quarta-feira, 24 de junho de 2009


Esta aí na foto é Ninete. A minha miniroseira de estimação. Pois bem, comprei Ninete há um par de meses atrás num Mercado, uma coisa comum, se por um detalhe, Ninete estava Quase Morta!!! Porém, no meio daquelas folhinhas fracas e amareladas, galhos raquíticos e murchos, lutava teimosamente em continuar garbosa, uma fofa de uma rosinha lilás. Foi amor à primeira vista! Disse para ela, bem baixinho (porque podiam me achar uma doidivanas) “Vou salvar você!” Pois é, “Santa Alyne das Causas Impossíveis” kkkkkkkkkkkkkkkkkk!! Adotei então Ninete e hoje está aí, linda e faceira. Só que com um detalhe, nasceu outra rosinha já, COR-DE-ROSA, ai meus sais, Ninete fez propaganda enganosa ofertando-me uma rosinha lilás para me seduzir (já que as lilases são mais difíceis de se encontrar).kkkkkkkkkkkkk!! Ninete é linda e tem personalidade. É a minha fofa.Lembrei-me àquele dia de um filme cujo nome é Caminhando nas Nuvens cuja família de linhagem mexicana mora nos Estados Unidos em uma fazenda de “nombre” Las Nubes. São donos de uma vasta plantação de uvas e… (não vou ficar desfiando o filme, assistam- não tem nada demais, mas há detalhes que me emocionaram). Pois esta plantação inteira, de grande valor afetivo e comercial para a família, pega fogo e morre toda. Mas o mocinho ou príncipe encantado, rs…, do filme vai atrás da raiz do extenso parreiral e, em meio a cinzas e fuligens, retira a raiz da “bella doncella” que, para surpresa, sobreviveu ao extenso incêndio. O que tem os alhos com os bugalhos? Podem perguntar vocês: simples: As plantas nos mostram que a força está na sua raiz. Para nós, humanos, na força do nosso aprendizado passado e às vezes sofrido e na força da nossa essência. A terra (os nossos obstáculos) que, com nossas raízes (essência) rasgamos e conquistamos mais força. Mas não subestimemos o carinho que é a água doce que nos rega.Façamos sempre então o exercício da força, mas também da doçura, que a consequência óbvia serão plantas lindas e saudáveis e, que nos darão frutos!!! Ninete mesmo me agradece sempre, ofertando a mim, flores mimosas e perfumadas. Quer presente melhor, ser sempre presenteada com rosas por um pequeno ser de Deus? Indiretamente, é Deus me retribuindo o carinho.Fecho este post com uma frase de Antoine de Saint-Exupèry: “Foi o tempo que perdi com a minha rosa que a fez tão importante”. Isso vale para rosas, gatinhos, cachorrinhos, mas para humanos também, tá… Acordem… Vamos cultivar mais as nossas amizades, pessoaaaaaaaaaaaaaaaaaallll… kisses, kisses and…kisses…

Um comentário:

  1. Alyne,

    Primeira vez, li seu blog.

    Não diria surpreso estou feliz, por você escancarar sua alma poeta interagindo com quem tenha a mesma sensibilidade com a palavra.
    Palavra, ferramenta (pá) e jazida fértil (lavra), dom e instrumento que o Mestre Superior lhe abençoou para que sua presença na Terra seja coroada com o zelo à sua rosa, desde a raiz ao botão lilás, raro e pra mim, é claro, você mesma. Floresça!

    Fernando Linhares

    ResponderExcluir